Suspeito violou medida protetiva e entrou em luta contra o filho, que tentou proteger a mãe. Um carro que estava na garagem e todos os cômodos foram destruídos pelo incêndio.
Um caso de briga familiar terminou com duas pessoas feridas e uma casa e um carro totalmente destruídos por um incêndio na tarde desta quinta-feira (20), em Botucatu (SP).
Segundo a Guarda Civil Municipal (GCM), os agentes foram acionados para apurar denúncia de descumprimento de medida protetiva na Rua Pedro Delmanto Sobrinho, no Jardim Cristina, mas ao chegar precisaram chamar os bombeiros porque encontraram a casa em chamas.
No local moravam uma mulher, um adolescente e mais três crianças. Quando os bombeiros chegaram não havia ninguém na residência.
A duas quadras de distância da casa, agentes da GCM encontraram um homem que tinha dois ferimentos profundos, um na cabeça e outro no braço.
Segundo a GCM, o homem confessou que ateou fogo na casa após uma discussão com a ex-mulher e que os ferimentos foram provocados após uma briga que teve com o filho, que entrou na discussão para proteger a mãe.
Na casa, os agentes apreenderam um machadinho e uma enxada, que foram usados na briga. O adolescente também sofreu um corte profundo na perna e precisou passar por atendimento.
Segundo o Corpo de Bombeiros, o fogo teria começado no carro que estava na garagem e posteriormente atingido a casa.
Foram necessários 10 mil litros de água para controlar as chamas, que destruíram todos os cômodos da casa. Os bombeiros levaram cerca de uma hora para controlar o fogo.
O suspeito de provocar o incêndio foi levado para o pronto-socorro do Hospital das Clínicas da Unesp e, após o atendimento, será encaminhado para a Delegacia de Defesa da Mulher (DDM).
Tem uma sugestão de reportagem? Nos envie através do WhatsApp (19) 99861-7717.