Corpo de homem desaparecido em Rio Claro é encontrado em canavial de Charqueada, SP

PUBLICIDADE

Casal suspeito de cometer o crime foi preso em Ipeúna e apontou onde estava o corpo, no final da tarde desta segunda-feira.

O corpo de um homem foi encontrado no final da tarde desta segunda-feira (5) na zona rural de Charqueada (SP). A vítima seria Ricardo Barbosa, de 41 anos, que estava desaparecido desde dezembro do ano passado em Rio Claro (SP). Um casal de primos, de Ipeúna (SP), foi preso suspeito de cometer o crime.

Segundo a Polícia Civil, o desaparecimento da vítima foi registrado em fevereiro deste ano, e após isso, a polícia recebeu informações de que Barbosa tinha sido visto com uma mulher de Ipeúna. Os policiais foram até a suspeita, e durante depoimento, ela confessou que tinha matado a vítima com a ajuda de um primo.

Os dois levaram a polícia até o local onde tinham jogado o corpo, um canavial na zona rural de Charqueada. A ossada foi encontrada em um ponto de difícil acesso e retirada para exames.

Ainda de acordo com depoimento à polícia, os dois primos relataram que pegaram a vítima em Rio Claro para cobrar uma dívida que Barbosa tinha com a mulher. No meio do caminho, eles entraram no canavial e mataram Barbosa, enforcando a vítima com um fio. O crime teria sido cometido em meados de dezembro, antes do Natal, mas eles disseram não lembrar a data exata.

Os dois foram detidos e levados para a Delegacia de Piracicaba (SP), onde vão ficar presos temporariamente. Segundo a polícia, a mulher, de 31 anos está desempregada e o homem, de 41 anos, é montador de móveis e havia acabado de deixar a prisão. Ele tem passagens pela polícia por tentativa de homicídio e tráfico de drogas.

A ossada foi encaminhada para o Instituto Médico Legal (IML) e a Polícia Civil solicitou o exame de DNA para confirmar a identidade da vítima.


Tem uma sugestão de reportagem? Nos envie através do WhatsApp (19) 99861-7717.

PUBLICIDADE
PLÍNIO DPVAT