Homem que invadiu igreja e fez adolescente refém volta a agir e ameaça família com faca

PUBLICIDADE

De acordo com a Secretaria de Segurança Pública (SSP), no sábado (27), o rapaz assinou um termo circunstanciado e foi liberado. Neste domingo (28), ele foi preso em flagrante por tentativa de homicídio.

O homem que foi detido neste sábado (27), após invadir uma igreja e manter um adolescente de 13 anos refém por uma hora, em Santos, no litoral São Paulo, foi preso em flagrante na manhã deste domingo (28), por tentativa de homicídio. O rapaz invadiu uma casa, ameaçou moradores com uma faca e feriu o pai de uma mulher que era mantida refém.

De acordo com informações, neste domingo (28), o homem invadiu um apartamento localizado no andar superior de uma igreja, na Avenida Rangel Pestana, no bairro Vila Matias. O rapaz estava armado com uma faca e, uma moradora foi feita refém e ameaçada de morte pelo criminoso. A polícia militar foi acionada ao local e iniciou uma negociação pela liberação da mulher, no entanto, o criminoso recusou liberá-la.

Durante as negociações e mediante as ameaças de morte, a vítima começou a passar mal. O criminoso, então, permitiu que um copo d’água fosse levado pelo pai à mulher. Nesse momento, o homem soltou ela e atacou o pai, ferindo-o com a faca na região do pescoço. Diante do ato, os policiais militares interviram e conseguiram imobilizar o autor.

Após ser capturado, o homem e as vítimas foram conduzidos para uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Santos. Depois de ser atendido, o criminoso foi encaminhado Central de Polícia Judiciária (CPJ), onde ficou preso por tentativa de homicídio.

Segundo atentado

Neste sábado (28), o mesmo rapaz entrou em uma igreja e fez um adolescente de refém durante uma hora. De acordo com testemunhas, ele invadiu o local e puxou um garoto de 13 anos, ameaçando-o com uma faca até o fim das negociações com policiais militares.

Segundo a Policia Militar, o Grupo de Ações Táticas Especiais (GATE) foi acionado para atender caso, mas o homem se entregou antes. O crime aconteceu em uma igreja localizada na esquina da Avenida Presidente Wilson com a Rua Marcílio Dias, no bairro Gonzaga, por volta das 18h40.

De acordo com a Secretaria de Segurança Pública (SSP), após o ocorrido, o autor assinou um termo circunstanciado e foi liberado. O caso foi registrado como ameaça e constrangimento ilegal na Central de Polícia Judiciária de Santos e encaminhado ao Juizado Especial Criminal (Jecrim).

PUBLICIDADE
PLÍNIO DPVAT