O soldado Perissato que estava abastecendo sua moto pelo local no momento do ocorrido, imediatamente iniciou a manobra de Heimlich.
Na noite de sexta-feira (25), um homem de 45 anos foi salvo por um policial militar da ROCAM (Ronda Ostensiva com Apoio de Motocicletas), que estava de folga em Araras (SP).
De acordo com informações, estava acontecendo um churrasco de confraternização no Posto Shell da Rede Kurujão na Avenida Ângelo Franzini (antiga Avenida Limeira), quando Ricardo Ferreira Vaz, acabou se engasgando com um pedaço de carne.
O soldado Perissato que estava abastecendo sua moto pelo local no momento do ocorrido, imediatamente iniciou a manobra de Heimlich, que é uma técnica de primeiros socorros utilizada em casos de emergência por asfixia, provocada por um pedaço de comida ou qualquer tipo de corpo estranho que fique entalado nas vias respiratórias, impedindo a pessoa de respirar.
Neste sábado (26), Ricardo voltou ao posto de combustíveis onde reencontrou o soldado que salvou sua vida e fez questão de agradecer o militar pessoalmente. “Foi um ato heróico, e de amor ao próximo. Foi tudo muito rápido, e graças a Deus e ao soldado Perissato, tudo não passou de um susto”, disse João Luiz Guimarães Filho – gerente do posto.