Homem que se passava por policial e aplicava golpes em vendas de armas é preso no interior de SP

PUBLICIDADE

Ele usava uniforme da Polícia Civil e, segundo vítimas, anunciava falsas vendas de portes de armas de fogo para comerciantes da cidade.

Um homem de 52 anos que se passava por policial civil e aplicava golpes em vendas de armas foi preso nesta quinta-feira (13) em Bariri (SP).

A ação foi deflagrada depois que a Polícia Civil recebeu denúncias de que ele estaria se passando por um policial, com uniforme da instituição, e anunciando a comerciantes da cidade venda de portes de armas de fogo.Em uma ocasião, segundo a investigação, ele chegou a oferecer veículos de leilão, armas de fogo e documentação de porte para um funcionário de uma oficina.

À polícia, a vítima disse que acreditou na oferta, pensando se tratar de um policial, e deu ao homem R$ 500 por uma arma, calibre 12, que seria entregue no futuro. O homem foi localizado por policiais na manhã de quinta, na região central, após oferecer porte de arma por R$ 1.100 a um comerciante, que, desconfiado, recusou a proposta e denunciou o rapaz à polícia.

Quando foi abordado, ele vestia uma camisa branca. De acordo com a polícia, ele teria jogado o uniforme da corporação em uma lixeira ao perceber a presença de policiais nas proximidades. No entanto, o homem foi reconhecido pelas vítimas e por imagens de câmeras de segurança, que flagraram as ações.

A investigação apurou que o indiciado havia furtado o uniforme em uma loja na cidade. O material foi devolvido à vítima. No hotel onde ele estava hospedado, na Avenida Brasil, os policiais encontraram vários itens que sugerem prática de estelionato, como documentos diversos em nomes de terceiros, uma máquina de cartão e várias bobinas, além de uma faca.

O homem foi preso em flagrante por simulação da qualidade de funcionário, falsa identidade e estelionato. Ele já possuía antecedentes criminais por estelionato.

PUBLICIDADE
PLÍNIO DPVAT