Homem salta do quarto andar para tentar fugir da polícia

PUBLICIDADE

Durante a operação, foram apreendidos celulares, munições, droga e dinheiro

Um homem de 22 anos tentou fugir de policiais civis da Delegacia de Investigações Sobre Entorpecentes (Dise) pulando do 4º andar do prédio em que reside, no bairro Iporanga. A investigação da delegacia especializada aponta ele como líder de uma quadrilha envolvida com o tráfico de drogas, atuando em Sorocaba e em Alumínio.

De acordo com o delegado da Dise, Rodrigo Ayres, quando os policiais revistavam o quarto onde estaria o homem, perceberam que o mesmo estava pendurado na janela do apartamento. Ele pulou em seguida. Ainda conforme o delegado, ele recebeu os primeiros atendimentos do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e, posteriormente, foi encaminhado para o Hospital Regional de Sorocaba em estado grave. Apesar de ter deixado o local consciente, o estado do acusado era grave no momento do socorro. Ele é mantido sob custódia da polícia na unidade de saúde.

A investigação contra a suposta quadrilha foi iniciada em setembro e culminou na prisão de dez pessoas, incluindo duas mulheres, além da apreensão de um adolescente. Quatro prisões foram realizadas ontem. Além do bairro Iporanga, os mandados foram cumpridos também no bairro Vitória Régia. As prisões começaram a ser executadas na semana passada, em Alumínio.

Conforme o delegado, todas as pessoas, exceto o adolescente, foram presas em flagrante, já que portavam entorpecentes no momento da abordagem. Entre os presos, está o irmão do suposto líder da quadrilha, detido no mesmo prédio da frustada tentativa de fuga.

Durante a operação, foram apreendidos celulares e munições, usadas em armas calibre 32, 38, ponto 40 e 765, algumas de uso restrito. Também foram apreendidos 11 quilos de maconha e algumas porções de crack, além da quantia de R$ 800,00. A maior parte da droga — oito quilos — foi apreendida em Sorocaba, na terça-feira (21).

Ainda de acordo com a Polícia Civil, um bar era usado em Alumínio como local de tráfico. A investigação apontou que os acusados utilizavam até uma máquina de cartão de crédito e débito do estabelecimento para efetivar parte da venda dos entorpecentes.

Dos 11 envolvidos, quatro são de Alumínio e os demais são de Sorocaba. Os homens foram encaminhados para o Centro de Detenção Provisória (CDP) de Sorocaba e as mulheres à Penitenciária de Votorantim. O adolescente foi encaminhado à Fundação Casa.

+ CLIQUE AQUI E VEJA OUTRAS NOTÍCIAS

PUBLICIDADE
PLÍNIO DPVAT