Homem se esconde em rio poluído para fugir da Guarda Municipal e mobiliza bombeiros por 4h em Americana, SP

PUBLICIDADE

Rapaz acelerou veículo quando começou a ser perseguido pela corporação. Motorista foi levado para o Hospital Municipal Waldemar Tebaldi.

Um homem se escondeu no Ribeirão Quilombo, em Americana (SP), nesta sexta-feira (18), após ser perseguido pela Guarda Municipal, e se recusou a sair. De acordo com a corporação, os agentes voltavam para a base quando viram um veículo com os faróis apagados e em alta velocidade, na Avenida dos Bandeirantes. Ao ser abordado, o motorista acelerou ainda mais, mas logo depois abandonou o carro e entrou no rio. Pelo menos dez bombeiros e seis guardas municipais foram mobilizados para resgatar o rapaz, que foi tirado da água depois de quatro horas de negociações.

O manancial tem nível de poluição alto e é considerado contaminado. Os guardas procuraram o homem pela mata por duas horas, quando escutaram gemidos dentro do ribeirão. Depois que foi encontrado, o motorista se negou a sair da rio, que é considerado inapropriado para banho e consumo, e nadou cerca de 1,5 quilômetro para fugir dos agentes.

Depois de ser resgatado, o rapaz foi levado para o Hospital Municipal Waldemar Tebaldi, em Americana. Os bombeiros usaram trajes especiais para poder retirar o homem da água. De acordo com a Prefeitura, ele chegou à unidade médica em estado grave, com escoriações e hiportemia. O motorista está entubado, sedado e respira com auxílio de aparelhos.

Ainda segundo a administração, o homem aparenta ter 35 anos. Ele ainda não foi identificado. O veículo não apresenta queixa de furto ou roubo. A Polícia Civil só registrará a ocorrência quando o motorista tiver alta do hospital.


Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros, sendo passível de retirada, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

Tem uma sugestão de reportagem? Nos envie através do WhatsApp (19) 99861-7717.

PUBLICIDADE
PLÍNIO DPVAT