A assessoria do apresentador afirmou que busca ajuda de autoridades para resolver o caso.
A assessoria de Gugu Liberato, em meio à burocracia para transportar o corpo do apresentador para o Brasil (o velório está programado para ocorrer na Assembleia Legislativa de São Paulo), informou à imprensa sobre um golpe que envolve o apresentador: um homem que se apresenta como Júnior está organizando um falso velório para Gugu.
De acordo com a assessoria, o homem está se passando por assessor da família, contatando diversos famosos e afirmando que a mãe de Gugu, Maria do Céu, quer falar com eles para convidá-los ao velório do corpo do filho.
Em nota, Esther Rocha reafirma que ela é a única assessora do apresentador e que todos os assuntos ligados a Gugu são tratados diretamente com ela.
“Caros colegas jornalistas, precisamos de uma ajuda. Uma pessoa que se chama Junior está ligando para vários artistas, dizendo que está organizando o velório do Gugu e que a mãe do Gugu gostaria de falar com estes artistas. Peço a todos a gentileza de informar que não existe ninguém organizando o velório do Gugu e que ninguém está convidando artistas pra falar com a família”, escreveu.
A assessora diz ainda que está buscando ajuda de autoridades para obter uma resposta rápida sobre o falso organizador e que a família de Gugu não tem “condições de falar com ninguém” no momento.