Homem tem mão decepada e é levado às pressas no helicóptero da PM para reimplantar o membro

PUBLICIDADE

Trabalhador de uma fábrica de móveis sofreu o acidente numa serra e precisou da transferência para o Hospital da Clínicas de SP, onde será feita tentativa de reimplante do membro.

Um homem de 41 anos sofreu um grave acidente de trabalho na manhã de ontem (27/11) e teve a mão decepada por uma serra elétrica. Ele trabalhava em uma fábrica de móveis de Tupã (SP) quando sofreu o acidente, tendo a mão esquerda cortada na altura do punho.

O Corpo de Bombeiros foi acionado para o socorro e levou a vítima para a Santa Casa da cidade. O corpo clínico da unidade, porém, avaliou que uma tentativa de reimplante do membro só poderia ser feita por serviço especializado do Hospital das Clínicas de São Paulo.

Equipes do Corpo de Bombeiros, da PM e da Santa Casa de Tupã fizeram o transporte do paciente até o aeroporto de Tupã — Foto: João Trentini/Divulgação

Como Tupã está a cerca de 500 km de distância da capital e este tipo de procedimento precisa ser feito rapidamente, um helicóptero Águia, da Polícia Militar, decolou de São Paulo com uma equipe médica do HC rumo ao interior para fazer a transferência do paciente.

Equipes da PM, da Santa Casa e dos bombeiros levaram o paciente até o Aeroporto Estadual de Tupã, de onde o helicóptero Águia decolou rumo à capital, num voo de pouco mais de duas horas até o HC. Ainda não informações sobre o procedimento de reimplante.


Tem uma sugestão de reportagem? Nos envie através do WhatsApp (19) 99861-7717.

PUBLICIDADE
PLÍNIO DPVAT