Homem tenta fugir de assaltantes, cai em buraco e fica preso durante dez horas

PUBLICIDADE

Caso aconteceu na madrugada desta segunda-feira (1), mas homem foi resgatado apenas dez horas após o incidente.

Por Luiz Kozak e Flávia Barros – Banda B

Um homem de 28 anos caiu em um buraco na madrugada desta segunda-feira (1) em Pinhais, na região metropolitana de Curitiba. Ele teria dito aos bombeiros que teria caído após fugir de assaltantes, ficando preso por dez horas nas galerias de esgoto.

O tenente Freire, do Corpo de Bombeiros, contou  que o rapaz foi encontrado após dez horas, com hipotermia e diversas escoriações pelo corpo. “Duas crianças estavam indo pra escola quando ouviram pedidos de ajuda do homem. Elas ligaram para os bombeiros informando que havia uma pessoa dentro do bueiro, pedindo socorro”, afirmou.

Chegando ao local, as equipes confirmaram a ocorrência. “Começamos os trabalhos de maneira lenta e segura, pois havia o risco de desabamento da galeria, então realizamos um trabalho cuidadoso para que nada cedesse”, disse.

O resgate durou duas horas, terminando por volta das 15h, com a ajuda de uma retroescavadeira. “Esse equipamento foi essencial para a estabilização do solo e para o sucesso da operação”, relatou Freire.

O homem foi encaminhado ao hospital para atendimento médico.

PUBLICIDADE
PLÍNIO DPVAT