Ele também estaria embriagado no momento dos disparos em direção à rua.
Terminou na tarde desta terça-feira (4) uma negociação de aproximadamente seis horas entre a polícia e um morador de Itatiba (SP) que surtou em seu apartamento, localizado na região central.
Com uma arma de fogo, ele chegou a efetuar disparos pela janela em direção à rua. Outro morador chegou a registrar o momento em que homem manuseia a pistola, já parada aberta por falta de munições.
Policiais militares do 49º Batalhão foram acionados e se mantiveram à distância, controlando o fluxo de pedestres em frente do condomínio. Após algum tempo, em razão da gravidade da ocorrência, resolveram chamar o grupo especializado GATE, lotado em São Paulo.
Segundo informações preliminares obtidas pela PM, o homem alegou que havia sido traído. Esse seria o motivo de sua conduta. Ele também estaria embriagado no momento dos disparos em direção à rua. De acordo com o GATE, uma equipe da unidade especializada resolveu entrar no apartamento ao ser informada de que o homem não estava sozinho ali.
Para libertar as vítimas, os policiais tiveram de usar explosivo controlado para arrombar a porta de entrada, uma vez que perceberam que, apesar das negociações, o morador não mostrava que se entregaria. Já dentro do apartamento, não tiveram muita dificuldade para controlar o homem, que foi levado pelo Corpo de Bombeiros ao hospital do município.