Um criminoso foi preso e os objetos e o carro da família foram recuperados pela Polícia Militar. Dois homens conseguiram fugir e as armas usadas no crime não foram encontradas.
Três homens armados invadiram uma casa e renderam um casal e uma criança, de 12 anos, durante um assalto na noite de quinta-feira (5), no bairro Parque Franchesquini, em Sumaré (SP). O carro e os objetos das vítimas levados pelos assaltantes foram recuperados depois que os policiais abordaram outro veículo que também tinha sido roubado na noite anterior. O motorista confessou o crime e foi preso.
Uma das vítimas, que prefere não se identificar, conta que ele, a esposa e o filho feitos reféns e ameaçados pelos assaltantes por 40 minutos. Essa é a segunda vez que a família é assaltada em casa.
“Eles viram que o portão de casa estava abrindo e já estacionaram atrás do carro. Nisso já veio duas pessoas armadas. Eles pediam tudo o que tinha de valor e queriam dinheiro. Eu e meu filho ficamos presos no quarto e levaram a minha esposa com o outro carro no banco. Fizeram sacar dinheiro, voltaram em casa e não satisfeitos levaram o outro carro embora. Estamos até pensando em mudar, provavelmente para um condomínio”, disse.
Diversos equipamentos eletrônicos como computadores, televisões, aparelhos celulares, além de bebidas e calçados foram levados e recuperados posteriormente pelos policiais.
Segundo o sargento da Polícia Militar, Jonathan Carneiro, os policiais estavam procurando um carro Sandero da cor branca, que havia sido roubado na noite anterior. Durante o patrulhamento, os policiais encontraram o veículo e abordaram o motorista.
“Nesse momento da abordagem fomos informados que havia acontecido um roubo no Parque Franchesquini e que os homens estavam em um Sandero na cor branca. Ele veio a confessar a prática do roubo e informou que o Honda Fit que estava à frente dele era o carro que havia sido levado da residência. Mediante as informações, as demais viaturas lograram com êxito localizar o veículo com os objetos que haviam sido levados da residência”, disse o sargento.
Segundo a PM, o homem capturado já tinha cumprido 18 anos de prisão por roubo e homicídio. Ele era procurado pela polícia porque foi beneficiado no fim do ano por uma saída temporária, mas não retornou ao presídio.
Os outros dois homens conseguiram fugir e as armas que teriam sido usadas nesse caso ainda não foram encontradas.