Homens encapuzados executam com 11 tiros adolescente de 16 anos dentro de casa

PUBLICIDADE

A Polícia Civil apurou que Matheus foi acordado, retirado da cama, jogado no chão e executado com tiros de uma pistola semiautomática.

Por Bargas Filho

Quatro tiros na cabeça, quatro tiros no peito, um no braço direito e dois no braço esquerdo provocaram a morte do adolescente Matheus Bezerra Paulino, de 16 anos (foto reproduzida do Facebook), na madrugada deste dia 29 de janeiro de 2019 no Parque Residencial Salerno, no distrito de Nova Veneza, em Sumaré, município da Região Metropolitana de Campinas (SP).

Ele foi assassinado dentro de sua casa na Rua Mossoró às 4h. A Polícia Civil apurou que Matheus foi acordado, retirado da cama, jogado no chão e executado com tiros de uma pistola semiautomática.

Segundo a mãe, de 38 anos, e o padrasto, de 47, do adolescente contaram à Polícia, o crime foi cometido por dois homens vestindo roupas pretas e usando capuz para esconder o rosto.

Para invadir a casa os autores do crime jogaram alguma substância entorpecente que fez o cachorro ficar sonolento, conforme a mãe do rapaz informou aos policiais. O animal ficou sonolento e não reagiu a entrada de pessoas desconhecidas no quintal.

Ela também contou que os homens pularam o muro do quintal, quebraram algumas telhas, arrebentaram a porta da cozinha provavelmente com chutes e foram até o quarto de Matheus.

A mãe e o padrasto do adolescente contaram aos policiais que somente acordaram com o barulho dos tiros por volta das 4h. Quando saíram do quarto viram dois homens fugindo pela porta da cozinha.

O delegado Elias Kobayashi e dois investigadores estiveram no local, conversaram com os familiares do adolescente para dar início às investigações que visam identificar os autores e a motivação.

PUBLICIDADE
PLÍNIO DPVAT