Hospital do Amor altera rotina de atendimento aos pacientes com câncer em Barretos, SP

PUBLICIDADE

Por causa do risco de infecção pelo novo coronavírus, instituição adiou consultas, exames e início do tratamento de quem não está em estado de saúde grave.

O Hospital de Amor de Barretos (SP) mudou a rotina de atendimento de pacientes em tratamento contra o câncer na tentativa de frear o avanço do novo coronavírus (Covid-19).

Entre as medidas preventivas adotadas, está a redução do fluxo de pacientes e acompanhantes por meio do adiamento de 43% das consultas e exames daqueles que não estão em estado grave.

“Pacientes que já trataram e só vêm fazer consulta de avaliação estão sendo remarcados para dois, três meses para frente; pacientes que terminaram o tratamento e precisam fazer tomografia, ressonância, também estamos adiando”, diz o infectologista Paulo de Tarço, que é diretor clínico do hospital.

Para saber se o atendimento foi adiado, o paciente deve entrar em contato pelo telefone (17) 3321-6600.

Ainda segundo o infectologista, o Hospital de Amor adiou o tratamento de pacientes que foram diagnosticados com câncer recentemente, mas podem aguardar pelo início da quimioterapia, da radioterapia ou pela realização de cirurgias.

Triagem

Além disso, o hospital adotou medidas para manter em segurança os pacientes cujo atendimento não pode ser adiado.

Na portaria, a pessoa passa por uma triagem e, se estiver com sintomas de coronavírus, é encaminhada para uma avaliação mais detalhada, na presença de um médico. Se necessário, ela pode ser encaminhada ao isolamento até ser transferida a outro hospital.

“É muito importante que os pacientes que estejam sintomáticos – com febre, coriza, tosse, dor de garganta – procurem primeiro o atendimento na sua cidade antes de vir até Barretos. Ele não deveria vir no ônibus junto com outros pacientes”, orienta o diretor clínico.

PUBLICIDADE
PLÍNIO DPVAT