Queda nas doações no Hemocentro se deve aos reflexos da greve dos caminhoneiros, informou a assessoria de imprensa do hospital. Consultas, exames e cirurgias de menor porte estão mantidas.
O Hospital Estadual de Sumaré (SP), que pertence à Unicamp, anunciou neste domingo (27) a suspensão das cirurgias eletivas de grande porte, e que necessitam de reserva de sangue, que seriam realizadas na segunda-feira (28). De acordo com a nota oficial do hospital, a superintendência vai adiar esses procedimentos.
O motivo são os baixos estoques de sangue por conta da queda de doações nos postos do Hemocentro, devido aos reflexos provocados pela greve dos caminhoneiros. A prioridade do HES é manter a estrutura de atendimento de urgência e emergência.
A medida vale também para “cirurgias que necessitam de materiais consignados, como próteses para ortopedia e para o trauma e que são entregues por demanda”, diz o texto.
Já as cirurgias eletivas de menor porte, consultas e exames serão mantidos, segundo a unidade, podem sofrer alterações caso não haja reposição de material médico-hospitalar ou, ainda, se os funcionários tiverem dificuldade para chegar ao hospital.
A direção do hospital vai reavaliar a situação dos insumos nesta segunda-feira.
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros, sendo passível de retirada, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.
Tem uma sugestão de reportagem? Nos envie através do WhatsApp (19) 99861-7717.