Mostra reúne 40 trabalhos nas categorias cartum, charge e caricatura.
A mostra “Humor: a belíssima arma da não-violência” reúne carges, cartuns e caricaturas no Centro Cultural Martha Watts em Piracicaba (SP) até o dia 28 de setembro. São cerca de 40 obras que foram escolhidas com a intenção de propor ao visitante a reflexão sobre o universo da violência e, principalmente, o da ‘não-violência’. A entrada é gratuita.
O Dia Internacional da Não-Violência é celebrado em 2 de outubro, data de nascimento Mahatma Gandhi, como homenagem da Organização das Nações Unidas ao pacifista.
“Olhar a violência e a não-violência pelo viés do cartum, da charge e da caricatura é um modo de ampliar o debate e a reflexão; só que com muito bom-humor”, observa o professor da Faculdade de Comunicação e Informática da Universidade Metodista de Piracicaba (Unimep), pesquisador e caricaturista Camilo Riani.
A exposição integra o projeto ‘Mostra Permanente’, composto por críticas humorísticas e sátiras criadas por jovens cartunistas, autores de obras selecionadas nas 25 edições Salão Universitário de Humor da Unimep. “O resultado é um divertido mosaico sobre a situação vivida em nosso país, nossas contradições e equívocos, em obras que nos fazem questionar por meio do olhar crítico”, conclui Camilo Riani.
O Centro Cultural Martha Watts fica na Rua Boa Morte, nº1257, no Centro. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (19) 31241889.
Aviso: Os comentários só podem ser feitos via Facebook e são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros, sendo passível de retirada, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.
Tem uma sugestão de reportagem? Nos envie através do WhatsApp (19) 99861-7717.