Caso ocorreu em um templo religioso no bairro Boqueirão, em Praia Grande (SP).
Uma idosa foi flagrada furtando um celular de dentro de uma bolsa na Igreja Universal, no bairro Boqueirão, em Praia Grande, no litoral de São Paulo. Imagens obtidas pela nossa reportagem, neste sábado (11), mostram que ela pega o aparelho, o coloca dentro de uma sacola e deixa o local sem ser notada.
A Polícia Militar informou à reportagem que foi acionada para atender uma ocorrência de furto às 9h44 da última sexta-feira (10) na Rua Londrina. Segundo apurado pelo site Repórter Beto Ribeiro, os policiais foram até o local e orientaram a vítima ir até a delegacia para registrar a ocorrência, o que não aconteceu.
A reportagem entrou em contato com a Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo (SSP-SP), que informou não ter registrado ocorrência sobre o caso.
Em nota, a Igreja Universal do Reino de Deus lamentou o furto contra uma fiel dentro do prédio e ressaltou que essa é uma situação “bastante incomum”.
A Universal esclareceu que alerta os visitantes com avisos repetidos de bispos e pastores sobre cada um zelar os próprios objetos, e informou que está à disposição para colaborar com as autoridades.