Idosa internada com suspeita de coronavírus morre no interior de SP

PUBLICIDADE

Paciente de 85 anos deu entrada no Hospital Municipal no domingo (22) apresentando asma crônica com Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG).

O Comitê de Contingência contra o Coronavírus de Ibaté (SP) informou que uma idosa de 85 anos, que estava internada no Hospital Municipal com suspeita de Covid-19, morreu nesta segunda-feira (23).

Segundo a prefeitura, a mulher chegou viva ao hospital no domingo apresentando asma crônica com Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG). O quadro evoluiu para insuficiência respiratória e ela não resistiu.

Os órgãos de saúde colheram os materiais necessários e encaminharam para o Instituto Adolfo Lutz em São Paulo, bem como, orientaram a necessidade de quarentena para familiares até o resultado do exame.

A Secretaria Municipal de Saúde lamentou a morte e reforçou o pedido para que todos fiquem em casa. O isolamento social é a melhor forma de prevenir a disseminação do coronavírus.

De acordo com o Comitê de Contingência contra o Coronavírus de Ibaté, a cidade continua sem nenhum óbito confirmado por Covid-19. Por enquanto, há um caso em investigação com isolamento domiciliar e um caso suspeito em internação.

PUBLICIDADE
PLÍNIO DPVAT