Idoso de 63 anos com câncer realiza sonho e casamento religioso é organizado em duas horas em hospital de Campinas, SP

PUBLICIDADE

Com celebração organizada pela equipe do Hospital PUC-Campinas, cerimônia emocionou os noivos e convidados.

Para realizar o sonho do casal Argemiro Correia Neri, de 63 anos, e Anerice Minervina, de 61 anos, a equipe do Hospital PUC-Campinas não mediu esforços para organizar, em menos de duas horas, uma cerimônia religiosa que abençoou a união do casal na capela da unidade, nesta terça-feira (12). A noiva teve direito, inclusive, a arremesso de buquê.

Argemiro é paciente com câncer e está internado no hospital desde o domingo (9). Os dois são casados no civil há 42 anos, mas havia o sonho de ter a união abençoada por Deus.

A ideia do casório, conta a equipe do Hospital PUC-Campinas, surgiu após Anerice contar a história em uma reunião de acolhimento da pastoral da saúde, mobilizando médicos, enfermeiros, assistentes sociais e terapeutas ocupacionais do local.

A assessora do hospital acompanhou a noiva a um bazar, para comprar um vestido para a ocasião. Anerice, muito emocionada, chorou. Então, às 14h, foi realizado o casamento com convidados da instituição. “O amor supera tudo e está nos pequenos detalhes”, afirmou Anerice, após o casamento.

O buquê foi pego pela estagiária de serviço social, Carolina Pereira, de 29 anos.

O Hospital PUC-Campinas informou que oferece ações como essa com o objetivo de cuidar da vida, para que ela seja aproveitada e marcada por bons momentos.

*Sob supervisão de Fernando Evans

PUBLICIDADE
PLÍNIO DPVAT