Segundo ele, após conhecer uma suposta mulher através do Messenger do Facebook, ambos desenvolveram uma conversa e passaram a trocar fotos íntimas.
Um idoso de 67 anos foi vítima de um crime de estelionato após ser extorquido por um falso delegado. A vítima, que mora na zona sul de Araraquara (SP), procurou a delegacia para registrar o fato ocorrido, segundo ele na semana passada.
Segundo ele, após conhecer uma suposta mulher através do Messenger do Facebook, ambos desenvolveram uma conversa e passaram a trocar fotos íntimas. Após um tempo, a vítima começou a receber ameaças de um falso delegado de polícia, por telefone, solicitando valores para não prender o idoso.
O idoso disse que ficou bastante temeroso com a situação e com receio de ser submetido a prisão, fez depósitos para o estelionatário que passaram da quantia de R$ 10 mil. Neste tipo de golpe, geralmente a vítima é convencida pelo falso delegado de que a suposta mulher com quem houve o contato e troca de fotos, é menor de idade ou que possui alguma necessidade especial e a vítima, com a pressão a que é envolvida, acaba cedendo, sendo então vítima de extorsão.