Fogo aconteceu na Rua 11, no bairro Jardim Novo 2, na noite de sexta (23). A vítima foi identificada como Antônio Carlos da Silva e caso foi registrado como morte suspeita.
Um idoso de 70 anos morreu carbonizado após um incêndio em sua casa, em Rio Claro (SP), na noite da sexta-feira (23). O caso foi registrado como morte suspeita e será investigado pela Polícia Civil.
De acordo com o boletim de ocorrência, uma testemunha informou que viu fumaça saindo da casa de sua vizinha, na Rua 11, no bairro Jardim Novo 2. As causas do incêndio ainda são desconhecidas.
A testemunha questionou a mulher de 44 anos se havia outra pessoa no imóvel e ela afirmou que estava sozinha. Ela insistiu até que a mulher revelou que Antônio Carlos da Silva estava no imóvel. A testemunha entrou na casa, mas Silva já estava morto no banheiro.
Ao ser questionada, a mulher disse que deixou o idoso em casa e foi a um culto. Quando retornou viu que o imóvel estava pegando fogo. Ela alegou que acreditava que o companheiro havia pulado pela janela e, por isso, disse que não havia ninguém no imóvel.
Depois, ela disse que escutou uma pessoa tossindo e acreditou que tivesse alguém no imóvel. Ela relatou aos policiais que vivia bem com o companheiro e que às vezes tinham discussões. O corpo de Silva foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) para exame necroscópico.
O delegado André Luís Alvares Muller relatou que as provas colhidas até o momento não dão indícios de que a mulher atentou contra a vida do companheiro, seja por omissão ou ação. O caso foi registrado como morte suspeita e será investigado pela Polícia Civil.