Idoso de 88 anos morre carbonizado após incêndio em asilo no interior de SP

PUBLICIDADE

Outros cinco homens que estavam no local inalaram fumaça e precisaram ser entubados.

Um idoso de 88 anos morreu carbonizado, em São José do Rio Pardo (SP), em um incêndio que atingiu um asilo, no bairro João de Souza, na noite deste domingo (10). Outros cinco homens, entre 54 e 90 anos, que estavam no local inalaram fumaça e precisaram ser socorridos e entubados.

Segundo informações da Guarda Civil Municipal (GCM), o incêndio começou em um quarto da ala masculina. A suspeita é de que a vítima estava fumando na cama e deixou o cigarro cair sobre o colchão.

Cheiro de queimado e fumaça

De acordo com o relatório elaborado pelo asilo que foi entregue à Polícia Militar, uma enfermeira que estava de plantão começou a ouvir barulhos de estouro. Quando chegou perto de um dos quartos masculino, ela sentiu o cheiro de queimado e viu a fumaça saindo por debaixo da porta.

A mulher gritou por socorro e imediatamente começou a retirar os idosos do quarto. Outros funcionários tentaram apagar o incêndio com extintores até a chegada do Corpo de Bombeiros.

No cômodo, estavam mais nove idosos. Todos inalaram a fumaça, mas apenas cinco precisaram ser entubados. O Hospital São Vicente não informou o estado de saúde dos pacientes.

A Polícia Civil irá investigar o caso para descobrir as causas do incêndio.

Asilo

Em nota, a Associação Espírita Beneficente Paulo de Tarso, entidade mantenedora do asilo Lar de Jesus, lamentou o ocorrido e informou que permanecerá à disposição das autoridades para prestar todos os esclarecimentos.

Informou ainda que continua realizando a prestação de serviços e cuidados com os internos e dando assistência aos idosos hospitalizados e seus familiares, voltando todos os esforços e atenção na recuperação de todas as vítimas.

PUBLICIDADE
PLÍNIO DPVAT