Idoso de 90 anos com covid-19 tem alta do hospital de campanha no interior de SP

PUBLICIDADE

Zerico Chrantola é o primeiro a deixar a unidade e o paciente mais velho recuperado da doença na cidade.

Por Amanda Rocha e Walter Strozzi | ACidadeON/Araraquara

Com comemoração e alegria, familiares e profissionais de saúde fizeram uma rápida homenagem, nesta quinta-feira (28), ao primeiro paciente que recebeu alta no Hospital de Solidariedade de Araraquara (SP), destinado exclusivamente para atendimento de positivados com o novo coronavírus.

Zerico Chrantola, de 90 anos, tem Alzheimer e hipertensão e chegou a unidade após dar entrada com os sintomas da covid-19 na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da Vila Xavier, transformada em referência no atendimento a pacientes com síndromes gripais. Depois, foi transferido e passou cinco dias no hospital de campanha.

“A evolução dele foi ótima, é um senhor muito forte e toda a equipe ficou muito feliz. É o senhor mais velho até o momento. Agora é mais amor e carinho, ele foi embora e para muitos disse que queria ficar com a gente. Mas, o amor da família é fundamental para aquecer o coração”, diz a diretora da unidade, Emanuelle Laurentti.  

Após 14 dias de angústia, familiares puderam rever seu Zerico forte e recuperado da covid-19. Para a nora, Denise Charantola, o sentimento é de felicidade por ter o sogro com saúde, mas também de gratidão, por todo o empenho dos profissionais que deram suporte no período de recuperação de seu familiar.

“Neste momento tão difícil, com pessoas que estão sofrendo, nós estamos felizes, porque estamos levando ele para casa. Há tantas pessoas sofrendo em filas, lugares sem leito e meu sogro foi muito bem acolhido aqui. Louvo a Deus por essa vitória e oportunidade que temos de agradecer pela vida dos nossos médicos, enfermeiros e pessoas que estão a frente”, resume. 

PUBLICIDADE
PLÍNIO DPVAT