A Polícia Militar informou que o adolescente admitiu o crime ao ser localizado.
Por Dagmara Spautz
Um idoso de 78 anos foi agredido por um adolescente no Bairro da Barra, em Balneário Camboriú (SC), em uma tentativa de assalto que ocorreu na quinta-feira (6). O agressor tem 17 anos e foi apreendido. Ele está na Delegacia Especializada e será encaminhado a um centro de internação.
A vítima, Braulino de Conceição, saía da peixaria que pertence ao seu filho, no início da manhã – havia entrado para ligar a fábrica de gelo, como faz diariamente. O idoso foi surpreendido pelo adolescente.
Segundo a delegada Inara Drapalski, o agressor disse que pretendia furtar a peixaria. Estava com uma pedra nas mãos, para quebrar o vidro do comércio. Ao ver o idoso, usou a pedra para atacá-lo.
Braulino teve ferimentos graves, fraturou o maxilar e o braço, e terá que passar por uma cirurgia no rosto. Ao ser ouvido na delegacia, ainda na quinta-feira, ele ficou nervoso, passou mal e precisou ser levado novamente ao hospital.
A Polícia Militar informou que o adolescente admitiu o crime ao ser localizado. Os policiais fizeram buscas em sua casa e encontraram uma pequena quantidade de crack e materiais que, para a PM, são indícios de tráfico de drogas.
VEJA TAMBÉM: Deputado ironiza Papai Noel com deficiência e é criticado na web