Veículo estava em um centro automotivo, onde as câmeras de segurança gravaram a ação do idoso, o qual alegou ter achado o celular abandonado.
Um idoso de 61 anos é acusado de furtar parelho celular de dentro de um veículo durante o início da noite de quinta-feira (27). O veículo estava em um centro automotivo.
De acordo com a vítima, uma mulher de 56 anos, o celular fora deixado dentro do veículo e quando ela retornou ao estabelecimento comercial, não o encontrou mais. Ao solicitar as imagens da câmera de segurança, viu um senhor se aproximar do veículo, sentar-se sobre a cadeira onde estava o aparelho e sair do local em seguida.
O responsável pelo estabelecimento comercial procurou pelo suspeito, sendo que seu carro também foi filmado. O idoso foi localizado em uma casa próxima ao local do furto, onde funcionários conversaram com o filho dele e mostraram as imagens. Entretanto, o rapaz disse que a filmagem não provava o delito.
Após acionar a Polícia Militar, a vítima registrou a ocorrência no Plantão Policial de São Carlos, acompanhada de testemunha. Horas mais tarde, o idoso foi até o Plantão Policial com o celular mencionado em mãos e alegou tê-lo encontrado em estado de abandono.