Vítima foi abordada pelo criminoso armado com um simulacro no bairro do Valongo em Santos, SP, mas reagiu e acabou sendo agredido pelo ladrão.
Um caminhoneiro de 66 anos foi agredido após reagir a uma tentativa de assalto em Santos, no litoral de São Paulo. De acordo com as autoridades, o idoso levou uma coronhada na cabeça e teve uma fratura no tornozelo após se negar a entregar seus pertences ao criminoso, que fugiu do local sem levar nada.
De acordo com informações da Polícia Civil divulgadas nesta segunda-feira (16), o caso aconteceu na Rua Mansuetto Pierotti. De acordo com a polícia, uma equipa da PM foi acionada na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Central de Santos, onde a vítima recebia atendimentos médicos.
Na unidade, o idoso relatou aos policiais que foi abordado pelo criminoso armado pouco tempo após estacionar o caminhão. Ameaçando o caminhoneiro, o ladrão exigiu o dinheiro e os pertences da vítima. Quando sacou a arma, o idoso reagiu e entrou em luta corporal com o criminoso, que o agrediu.
Ferido na cabeça e com o tornozelo fraturado, o caminhoneiro conseguiu desarmar o ladrão, que portava um simulacro e fugiu sem levar nada. O idoso procurou ajuda na UPA, onde também foi atendido pela PM.
Ainda segundo a Polícia Civil, as autoridades solicitaram exames de corpo delito junto ao Instituto Médico Legal (IML). O caso foi registrado e é investigado como tentativa de roubo pela Central de Polícia Judiciária de Santos.