Ato litúrgico que reuniu aproximadamente 250 pessoas foi presidido pelo padre Thiago Cabrini, da Paróquia São Judas Tadeu.
Mais de 250 pessoas estiveram nesta terça-feira (20) no Centro de Convivência da 3ª Idade Hilda Masson Bordin Maretto renovando a fé numa missa em preparação à Semana Santa. Estiveram presentes os quatro grupos da terceira idade (Primavera, Casa Esperança, Rosa Esperança e Despertar para a Vida), além dos idosos assistidos pelo CDI (Centro Dia do Idoso) Orlando Denardi.
A celebração eucarística foi presidida pelo padre Thiago Cabrini, da Paróquia São Judas Tadeu. A cerimônia foi acompanhada pelo prefeito Pedrinho Eliseu, ao lado pela primeira-dama e presidente do Fuss (Fundo Social de Solidariedade de Araras) – Gabriela Zorzo Eliseu; do vice-prefeito e secretário da Saúde, Luiz Emílio Salomé; e dos secretários municipais de Ação e Inclusão Social, Roanita Franco Bergamin; do Planejamento, Paulo Bertolini; da Habitação, Felipe Castro; e da Comunicação, Douglas Cesar Gonzaga; e o presidente do Saema, Rubens Franco Júnior.
“Renovar neles a vontade de continuar na caminhada. Este é o nosso objetivo. Um momento de reflexão, de um amor à vida passada das coisas que conseguiram contemplar. A Prefeitura sempre realiza eventos como este de integração deixando-os mais próximo, dando mais ouvido, e sentindo todo o carinho que eles têm para dar”, disse o padre Thiago Cabrini.
Pra a primeira-dama e presidente do Fuss, Gabriela Zorzo Eliseu, a missa já é uma tradição e muito esperada pelos idosos. “Este é uma boa oportunidade para refletir, renovar a nossa fé e de pensar um pouco ainda mais no próximo. Partilhar desses momentos ao lado deles é extremamente gratificante, pois eu aprendo muito com cada um aqui”, comentou ela.
Já para o prefeito Pedrinho Eliseu, a Páscoa que está para chegar é uma passagem das dificuldades. “Os nossos meninos e meninas ficam muito contentes com essa missa que é um ato de reflexão, de pedir a Deus pela saúde deles, pela cidade de Araras e para todos nós para que não percamos a esperança diante das dificuldades”, finalizou ele.
Tem uma sugestão de reportagem? Nos envie através do WhatsApp (19) 99861-7717.