II Conferência Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa acontece no dia 29 de março em Araras, SP

PUBLICIDADE

“Os Direitos de envelhecer no Século XXI e o papel das Políticas Públicas” será o tema deste ano.

Organizada pela Prefeitura de Araras e o Conselho Municipal do Idoso, acontece no próximo dia 29 de março (sexta-feira) a II Conferência Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa. O evento será realizado das 13h às 18h no Centro Universitário de Araras Dr. Edmundo Ulson, que fica na Avenida Ernani Lacerda de Oliveira, 100, Parque Santa Cândida.

O tema proposto para esta edição será “Os Direitos de envelhecer no Século XXI e o papel das Políticas Públicas”, que terá ainda como eixos os seguintes assuntos: Direitos Fundamentais na Construção/Efetivação das Políticas Públicas – Subeixos: Saúde, Assistência Social, Previdência, Moradia, Transporte, Cultura, Esporte e Lazer; Educação: assegurando direitos e emancipação humana; Enfrentamento da Violação dos Direitos Humanos da Pessoa Idosa e Os Conselhos de Direitos: seu papel na efetivação do controle social na geração e implementação das políticas públicas.

Unindo representantes do governo e da sociedade civil, o objetivo das Conferências de Direitos das Pessoas Idosas é discutir de forma ampla e democrática propostas e estratégias que apontam diretrizes para as várias políticas setoriais.

As Conferências são divididas da seguinte forma: 1ªEtapa – No âmbito Municipal ou Regional, principal “locus” de execução das ações de atenção à pessoa idosa, de onde são originadas as prioridades e são eleitos os delegados para a Conferência Estadual. 2ª Etapa – é a etapa Estadual e do Distrito Federal, na qual é produzida a sistematização dos indicativos de ações deliberadas no conjunto dos municípios de cada Estado. É onde se dá a eleição dos delegados. 3ªEtapa – É a Conferência Nacional, em Brasília/DF.

Outras informações podem ser obtidas com a Secretaria Municipal de Ação e Inclusão Social pelo telefone (19) 3543-1700 ou pelo e-mail [email protected].

PUBLICIDADE
PLÍNIO DPVAT