Prédio de dois andares fica no centro da cidade. Outras duas pessoas foram hospitalizadas.
Um homem morreu no desabamento de um imóvel de dois andares na manhã desta quarta-feira (16), em São Roque (SP). O prédio fica na rua Dr. Stevaux, no centro da cidade. Outras duas pessoas ficaram feridas e foram levadas para a Santa Casa.
A prefeitura de São Roque, responsável pela Santa Casa, para onde os socorridos foram levados, informou que os dois homens sofreram politraumatismos leves e estão em observação.
O prédio comercial que caiu já abrigou um escritório do INSS e uma lanchonete. Atualmente ele estava sendo reformado.
A prefeitura informou que a Defesa Civil vai investigar a situação do prédio e o que provocou a queda, mas que no primeiro momento está priorizando o atendimento às vítimas. Representantes da Defesa Civil informaram que a reforma estava regular.
Apesar disso, não há, na fachada do imóvel, nenhuma identificação sobre o engenheiro responsável pela construção, nem o nome da empresa envolvida.
De acordo com a Polícia Militar, oito pessoas trabalhavam na obra no momento do desabamento. Cinco pessoas conseguiram sair ilesas.
Equipes de resgate trabalharam por horas até conseguir localizar o corpo do trabalhador que foi soterrado. A rua teve o trânsito interditado e as lojas próximas foram fechadas.
O corpo de Leonardo dos Reis foi retirado dos escombros por volta das 16h, após quatro horas de trabalho das equipes de resgate. Um vídeo gravado pelo morador Rafael Lima mostra a nuvem de poeira que se formou logo após o desabamento.
Várias pessoas que estavam na rua aparecem correndo em direção ao prédio que desabou enquanto outras tiram os veículos estacionados no local.
Trabalhadores que estavam na obra acompanharam o trabalho do Corpo de Bombeiros para retirar o corpo da vítima do local. O órgão informou ainda que o prédio ao lado, onde funciona uma perfumaria, será interditado.
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros, sendo passível de retirada, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.
Tem uma sugestão de reportagem? Nos envie através do WhatsApp (19) 99861-7717.