Inadimplência cresce e 63,4 milhões de brasileiros estão endividados

PUBLICIDADE

Destaque negativo para as contas básicas da manutenção da casa, como as de água e de luz.

Cresce o número de brasileiros endividados. O levantamento é do Serviço de Proteção ao Crédito e da CNDL, entidade que reúne os lojistas, aponta que, em julho, cerca de 63 milhões e 400 mil pessoas estavam com o nome sujo.

Foi o décimo aumento seguido e a alta passou de quatro por cento, na comparação com o mesmo mês do ano passado.

Os responsáveis pela pesquisa avaliam que apesar da melhora de vários indicadores econômicos, como a queda da inflação e dos juros, as famílias brasileiras ainda enfrentam dificuldades, por exemplo, por conta do desemprego.

Destaque negativo para as contas básicas da manutenção da casa, como as de água e de luz. Isso porque o crescimento de quase oito por cento da inadimplência foi o maior, em julho, entre todos os setores pesquisados.


Aviso: Os comentários só podem ser feitos via Facebook e são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros, sendo passível de retirada, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

Tem uma sugestão de reportagem? Nos envie através do WhatsApp (19) 99861-7717.

PUBLICIDADE
PLÍNIO DPVAT