Uma vaquinha virtual foi organizada para arrecadar fundos para uma reforma emergencial. UVA estima prejuízo de cerca de R$ 100 mil, incluindo os materiais, instrumentos e estrutura.
Um barracão foi atingido por um incêndio, no início da noite de sexta-feira (28), na Vila Martins, em Rio Claro (SP). Local era usado por produtores rurais e era sede da Escola de Samba Unidos da Vila Alemã (UVA).
De acordo com a escola de samba, o valor estimado do prejuízo é de cerca de R$ 100 mil, incluindo os materiais, instrumentos e estrutura. As chamas foram combatidas em aproximadamente uma hora com apoio do Corpo de Bombeiros, Defesa Civil, Guarda Civil Municipal e Polícia Militar. Ninguém ficou ferido e as causas serão apuradas.
Em nota, a escola de samba lamentou o ocorrido e afirmou que todos os bens materiais dentro do barracão, como instrumentos, fantasias, equipamentos e diversos materiais de trabalho foram destruídos (veja posicionamento completo abaixo).
Uma vaquinha virtual foi organizada para ajudar a UVA arrecadar fundos para uma reforma emergencial na estrutura do barracão, que ficou comprometida com as chamas.
O que diz a escola de samba
“Hoje nossa sede, tão sonhada em anos anteriores, pegou fogo. Felizmente não tinha pessoas dentro. O que tínhamos eram bens materiais e perdemos tudo. Estamos muito tristes com a situação e agradecemos as inúmeras ligações e mensagens de carinho. A nossa escola de samba sempre foi muito guerreira e como cantamos em 2015: Vamos renascer das cinzas.”
