Infestação de escorpiões interdita escola e 233 crianças são transferidas em Araras, SP

PUBLICIDADE

Pais e Secretaria de Educação chegaram a um acordo após medidas de combate não deram certo

Uma infestação de escorpiões fez com que uma escola municipal de educação infantil fosse interditada em Araras (SP). Devido ao risco para as 233 crianças e funcionários, os alunos foram transferidos pra outra unidade.

Na porta da Escola Manoela Lacerda de Vergueiro, no Jardim Belvedere, um cartaz avisa que as aulas foram transferidas. Apesar da orientação, teve pai que foi pego de surpresa.

Medidas

A decisão foi tomada em conjunto por pais de alunos e a Secretaria de Educação depois que várias medidas para combater os escorpiões não deram resultado.

Galinhas-d’angola foram uma das opções para tentar acabar com o problema

“Foram feitas dedetizações, limpezas no bairro, forros e frestas da escola foram fechadas, foram colocadas galinhas-d’angola e durante um tempo não houve aparecimento de nenhum escorpião. Mas na semana passada apareceu mais um e resolvemos retirar as crianças da unidade escolar”, explicou a secretária de Educação, Mariana Mani Moura.

Mudanças

Até o fim desta semana, os alunos que estão na Escola Angelo Carminatti vão ser transferidos para a paróquia Bom Jesus, que tem cinco salas de aula. A previsão da Secretaria da Educação é que eles continuem por lá até o fim do ano.

Enquanto isso, o prédio interditado vai passar por uma reforma para acabar com a infestação. “Será feita uma reavaliação da estrutura física da escola para uma possível reforma, nem que tenhamos que quebrar o espaço para ver a rede de esgoto a tubulação que ali passa, para que possamos tomar as melhores providências”, disse a secretária.

PUBLICIDADE
PLÍNIO DPVAT