Instrutor Oscar Xavier de Freitas Neto participa do Exame de Graduação para Faixa Preta de Krav Maga na Eslováquia

PUBLICIDADE

Qualquer pessoa que deseja aprender as técnicas, independente de sexo, idade, ou forma física, pode num curto tempo de treinamento aprender o Krav Maga.

O instrutor da Escola de Krav Maga Bukan Araras (SP), Oscar Xavier de Freitas Neto, embarcou essa semana para Bratislava, capital da Eslováquia, onde irá participar de treinamento especial e exame de graduação para a faixa preta da modalidade.

Nossa reportagem falou com o professor da Escola Bukan, Marcelo Stephani, que fez questão de ressaltar que Xavier foi um dos seus primeiros alunos na cidade. Ouça a entrevista:

Stephani é introdutor do Krav Maga na cidade de Araras, e foi formado pela Escola Bukan em 2009 e pelas Universidades Wingete e Yuval de Israel, nos anos de 2011 e 2012 respectivamente. Além de educador físico, também é especialista em lutas e artes marciais pela Universidade Estácio de Sá.

Sobre a Escola Bukan

A escola foi fundada Yaron Lichtenstein e Imi Lichtenfeld no ano de 1978 na cidade de Rehovot, em Israel, sendo a maior do gênero com 3 mil alunos e 54 instrutores, além de ser a primeira a mandar seus alunos para atuarem em mais de 10 países. Como arte marcial, o Krav Maga foi criado no início da década de 70 por Imi Lichtenfeld (1910 – 1998), que ensinou homens simples como utilizar o próprio corpo para se tornarem soldados imbatíveis. Seu lema era: “Faça o que consegue, mas faça certo”.

Hoje em dia, a arte marcial se tornou a mais popular na área de defesa pessoal. Qualquer pessoa que deseja aprender as técnicas, independente de sexo, idade, ou forma física, pode num curto tempo de treinamento aprender o Krav Maga.

Mais informações podem ser obtidas com o instrutor Marcelo Stephani pelo telefone (19) 99739-2705.

Siga Beto Ribeiro Repórter e FATOS POLICIAIS no facebook, e fique por dentro de todas as novidades!

PUBLICIDADE
PLÍNIO DPVAT