De acordo com a Polícia Militar, homem alegou que era ‘Sintonia Final’ do grupo em Alagoas
Um homem suspeito de integrar uma facção criminosa foi preso por policiais militares de Campinas (SP) nesta terça-feira (5) à noite, no bairro Bonfim. De acordo com a Polícia Militar, o indíviduo era procurado da Justiça – ele cumpria pena pelo crime de roubo na Penitenciária de Guareí e estava nas ruas beneficiado pela ‘saidinha’ de Páscoa deste ano.
De acordo com policiais militares que participaram da ação, o suspeito teria informado que tinha a função de ‘Sintonia Final’ da facção, uma espécie de conselho do grupo criminoso, no estado de Alagoas.
Policiais receberam a informação de que o suspeito estava no bairro Bonfim e, durante patrulhamento, abordaram um homem com as características informadas. Ele apresentou documento falso mas, de acordo com os policiais, confirmou a verdadeira identidade após entrevista.
O criminoso estava morando em um condomínio do bairro Bonfim e em sua residência os policiais localizaram os documentos verdadeiros. Nada de ilícito foi apreendido com o suspeito, que foi encaminhado ao 4º Distrito Policial para registro da ocorrência.
Alagoas
Em 11 de julho deste ano, policiais militares do 1º Baep (Batalhão de Ações Especiais da Polícia) prenderam um integrante da facção, em Monte Mor (SP), que estaria planejando um atentado contra o secretário de Segurança alagoano.
De acordo com a PM, não há infomações de que o integrante foragido do sistema penitenciário paulista teria ligações com o indivíduo preso em Monte Mor.