No total, foram 3 assaltos, dois deles no mesmo estabelecimento comercial nos dias 2 e 5 de janeiro e mais um assalto no dia 6, porém as equipes policiais já estavam com informações que o Centro de Inteligência e Monitoramento.
No início da noite de quinta-feira (6) a Polícia Civil, com apoio da Guarda Civil Municipal de Cordeirópolis (SP), e Centro de Inteligência e Monitoramento conseguiram prender um dos ladrões que vinha roubando comerciantes da região do Jardim Progresso e Jardim Bela Vista desde o último dia 2 de janeiro.
No total, foram 3 assaltos, dois deles no mesmo estabelecimento comercial nos dias 2 e 5 de janeiro e mais um assalto no dia 6, porém as equipes policiais já estavam com informações que o Centro de Inteligência e Monitoramento produziram, como modus operandi, veículo utilizado e possível residência que os bandidos estariam escondidos, todos em Cordeirópolis.
Com base nestas informações, Policiais e Guardas Civis foram nos locais apontados pelo Centro de Monitoramento logrando êxito em encontrar o carro usado pela quadrilha, capacete usado para dificultar suas identificações, vestimentas e parte do dinheiro roubado, bem como surpreendendo um suspeito na residência pelo bairro Nova Brasília, tratando-se de A.S.D.L de 33 anos que em breve verbalização acabou confessando a participação nos roubos.
Os demais criminosos, todos identificados pela Polícia Civil não foram localizados, sendo certo que será representado o pedido de prisão de todos os membros da quadrilha.
A.S.D.L de 33 anos surpreendido pela Polícia Civil foi preso em flagrante, pois em sua posse estavam parte do dinheiro fruto dos roubos, capacete e vestimentas identificadas nas câmeras de segurança dos locais assaltados e responderá pelo crime de Roubo (Art 157 CP).