Cinco homens responderão por associação criminosa, tortura, cárcere privado, organização criminosa e lesão corporal.
Cinco homens foram presos em Assis (SP) suspeitos de sequestrar e manter um rapaz em cárcere privado. Segundo a polícia, os suspeitos são integrantes de uma facção criminosa e participavam de uma ação do tribunal do crime contra um ex-membro. O grupo foi preso no domingo (24).
De acordo com a Polícia Militar, a vítima foi sequestrada no sábado (23) e desde então estava sendo torturada pelo grupo em uma casa, no Bairro Pacaembu.
No local os policiais encontraram diversos objetos usados na prática da tortura, como corda e cabo de vassoura quebrado.
Ainda segundo a PM, o sequestro e as torturas praticadas faziam parte de um julgamento praticado pelo tribunal do crime e ainda estava previsto o assassinato da vítima, que foi impossibilitado pela presença dos policiais.
Os cinco suspeitos foram presos em flagrante e encaminhados a Central de Polícia Judiciária (CPJ) de Assis, onde aguardam por audiência de custódia. Os acusados responderão por associação criminosa, tortura, cárcere privado, organização criminosa e lesão corporal.
A vítima foi resgatada pelo Serviço De Atendimento Móvel de Urgência (Samu).