Interlocução importante entre o governador Márcio França (PSB) e líderes dos caminhoneiros reflete em Brasília, DF

PUBLICIDADE

Propostas estão agora sob análise da equipe econômica do governo.

Após reunião no Planalto, expectativa do governo é fechar novo acordo com caminhoneiros. A percepção no governo é que se abriu uma interlocução importante entre o governador Márcio França (PSB) e líderes dos caminhoneiros.

Como resultado da reunião em São Paulo na noite de sábado, ministro da Secretaria de Governo, Carlos Marun levou para Brasília as propostas de um novo acerto com os caminhoneiros, entre as quais:

  • garantia de que o desconto de 10% no valor do diesel chegue na bomba
  • ampliação do prazo de vigência do desconto no preço do combustível de 30 para 60 dias
  • suspensão do pedágio em todo país para eixo elevado dos caminhões, medida já acertada pelo governo de São Paulo com os caminhoneiros.

Essas propostas estão agora sob análise da equipe econômica do governo.

Em São Paulo o governador Márcio França, suspendeu a cobrança de pedágios de eixo elevado em troca de desocupação de rodovias, além da suspensão da cobrança de multa de caminhoneiros parados nas manifestações.

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros, sendo passível de retirada, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

Tem uma sugestão de reportagem? Nos envie através do WhatsApp (19) 99861-7717.

PUBLICIDADE
PLÍNIO DPVAT