A ação foi realizada na região leste do município.
Na tarde de sexta-feira (13), a equipe do Setor de Inteligência da Polícia Civil de Araras (SP), colocou mais dois traficantes atrás das grades. A ação contou com apoio de um policial civil de Santa Cruz da Conceição (SP), que se passou por usuário de drogas, para prender dois indivíduos por tráfico e associação ao tráfico.
O policial civil foi convidado por um colega de profissão, para participar de uma ação, a fim de se chegar a dois indivíduos que estariam envolvidos na fabricação e vendas de Lança Perfume no município ararense.
De acordo com informações, no ano de 2019, policiais do SIG, sob o comando do delegado Tabajara Zuliani dos Santos, após levantamentos realizaram incursões nas casas dos suspeitos (região leste), mas, encontraram apenas frascos de garrafas plásticas vazias, quando então os policiais intensificaram as investigações, onde obtiveram informações que os dois indivíduos traficam a droga acima mencionada, sendo que supostamente, um deles guardava a maior parte da droga, sendo que, ao chegar no final de semana, oferecem abertamente lança perfume em grupos de whatasapp da cidade.
O policial civil disfarçado de usuário e comprador de drogas, após reunião com policiais do SIG, se dirigiu até a casa de um dos traficantes, enquanto as viaturas descaracterizadas do SIG ficavam a distância, no apoio.
No referido imóvel, ele foi recebido pelo investigado e pediu 2 litros do entorpecentes, sendo que o mesmo pediu para que esperasse, pois o seu parceiro, o qual guarda a maior quantidade da droga, estava em deslocamento para aquela casa, já com o lança perfume. Pouco depois, ele chegou num Fiat/Siena, de cor prata, trazendo um galão de plástico branco.
Os dois indivíduos ingressaram no imóvel e voltaram com 4 recipientes menores, contendo cerca dos dois litros encomendados, pedindo R$ 200,00 para o depoente. Nesse momento, a equipe do SIG fez a abordagem, sendo que prenderam a ambos, os quais não esboçaram reação.
Os policiais ingressaram no imóvel apreendendo 9 recipientes menores vazios, 2 recipientes plásticos para o envase da droga, além do galão branco maior, que continha cerca de 2,5 litros do entorpecente, bem como R$ 60,00 em dinheiro, além de dois aparelhos celulares.
Os dois afirmaram aos policiais que na casa de um deles tinha um galão de lança perfume na sua casa, no bairro Warley Colombini. Os policiais rumaram para a casa do mesmo onde encontraram um galão azul grande, que continha cerca de 5 litros do entorpecente, além de 2 frascos de álcool, 1 cheio e outro semi vazio.
Diante de tais fatos, foi dada voz de prisão em flagrante aos dois, sendo a ocorrência apresentada no plantão da Central de Polícia Judiciária, onde o delegado Tabajara Zuliani dos Santos ratificou a voz de prisão dada pelos policiais, onde os mesmos foram levados para a Central de Vagas da cidade de Pirassununga (SP).