Irmãos são arrastados por correnteza e morrem afogados no litoral de SP

PUBLICIDADE

Caso aconteceu no sábado (21), em Mongaguá. Um dos irmãos foi resgatado pelos bombeiros e morreu na unidade de saúde da cidade. Além deles, genro e sogro morreram em Itanhém.

Dois irmãos morreram afogados após serem arrastados por uma forte correnteza em Mongaguá, no litoral de São Paulo. Um deles chegou a ser salvo por uma equipe do helicóptero Águia, da Polícia Militar, mas não resistiu. O outro foi encontrado morto minutos depois de desaparecer no mar. No mesmo dia, genro e sogro também faleceram no mar, em Itanhaém.

Segundo o Grupamento de Bombeiros Marítimo (GBMar), no sábado (21), por volta das 16h23, Hiury Rodrigues da Silva, de 16 anos e o irmão dele Kauan Rodrigues Pereira, de 21 anos, estavam no mar e foram arrastados por uma forte correnteza na praia de Vera Cruz.

Leia também:

  1. Adolescente de 16 anos é morto em suposto “ritual de magia negra” na zona rural de Limeira, SP
  2. Homem agride companheira em quarto de motel e é preso em flagrante pela Guarda Civil Municipal
  3. Filho mata pai a facadas e alega que foi para defender mãe de agressões

Eles pediram ajuda para outros banhistas, pois não conseguiam retornar para o raso e começaram a se afogar. O helicóptero da Polícia Militar estava sobrevoando o local e foi chamado pelo bombeiros para auxiliar nos resgates.

Nesta nesta segunda-feira (23), nossa reportagem teve acesso as imagens do resgate feitas pelo Corpo de Bombeiros. No vídeo, é possível ver a ação dos guarda-vidas, fazendo o salvamento de um dos irmãos. Kaua foi retirado da água com auxilio dos guarda-vidas tripulantes do Águia, que constataram grau 6 de afogamento.

Leia também:

  1. ASSALTO! Homem arranca corrente do pescoço de vítima no no banheiro do Terminal Urbano e acaba preso pela ROCAM tentando fugir de ônibus em Araras, SP
  2. Homem é preso pela Polícia Militar após confessar que matou esposa a facadas em Campinas, SP
  3. Acidente entre carro e caminhão na SP-318 mata 4 pessoas, entre elas uma criança de 10 anos

Os bombeiros constataram que ele estava desacordado e em parada cardiorrespiratória. Uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) levou Kauan ao Pronto Socorro Central da cidade, mas ele não resistiu e morreu.

Na sequência, foram iniciadas as buscas pelo irmão dele Hiury, que continuava desaparecido. Por volta das 17h, o corpo do jovem de 16 anos foi encontrado sem vida, em alto mar, também na praia de Vera Cruz.

PUBLICIDADE
PLÍNIO DPVAT