J Balvin: ‘Eu espero que Anitta conquiste o mundo’

PUBLICIDADE

Cantor colombiano contou, detalhes sobre o clipe de ‘Machika’ e o sucesso da música latina no mercado internacional

O colombiano J Balvin ganhou destaque em 2017 com a música Mi Gente, que recebeu uma segunda versão com ninguém menos que Beyoncé. Enquanto desfruta da fama no exterior, o músico dá verniz à longa amizade com a brasileira Anitta.

Na última semana, ele lançou a sua terceira parceria com a funkeira. Depois de Ginza e Downtown, Balvin divulgou Machika, que ainda conta com os vocais do caribenho Jeon. “Eu espero que a Anitta conquiste o mundo. Nós somos irmãos e estamos muito felizes um pelo outro”, afirmou J Balvin, em entrevista.

J Balvin e Anitta (Michael Peres/VEJA)
J Balvin e Anitta (Michael Peres/VEJA)

“Nós estamos ficando mais globais, mais poderosos e mais reconhecidos”, diz sobre o espaço conquistado por artistas latinos pelo mundo. O cantor já pensa nas próximas colaborações que gostaria de realizar. “Quero fazer músicas com Drake, Rihanna, The Weeknd e Bruno Mars. Eu tenho muitos sonhos.”

O clipe de Machika, que já conta com mais de 35 milhões de visualizações no Youtube, foi gravado na Colômbia no mês de dezembro. A composição é de Jeon. “Ele veio com a ideia da música e eu logo aceitei. Então, falei ‘sabe de uma coisa? Nós precisamos da rainha Anitta fazendo parte disso’”, conta Balvin. O conceito do clipe veio do próprio colombiano, que se inspirou na franquia de filmes Mad Max e no festival americano Burning Man, que acontece desde 1986 no deserto Black Rock, no estado de Nevada.

Cena do clipe Machika de Anitta e J Balvin (./Divulgação)
Cena do clipe Machika de Anitta e J Balvin (./Divulgação)

O clipe ainda traz referências à Copa do Mundo, com a presença de bandeiras de países que integram o campeonato mundial e com uma cena de pessoas brincando com uma bola. Perguntado, se há uma expectativa de ganhar maior visibilidade com o início das competições na Rússia, J Balvin responde: “Acho que vai acontecer de uma forma muito orgânica e real. Amo jogar futebol e tenho muito respeito pelos nossos jogadores. Estou 100% animado com a Copa do Mundo. É muito linda”.

Outra cena que intrigou os fãs da música, foi a presença da boneca do filme Annabelle em uma das cenas do clipe. Na letra da canção, Balvin afirma “mais malvada que a Annabelle/Ela dança e todos param pra assistir“. “Eu queria que ela estivesse lá. Eu sou um fã do filme e não tive medo.” Para comprovar tamanha coragem, Balvin ressalta: “A boneca ainda está na minha casa”.


Tem uma sugestão de reportagem? Nos envie através do WhatsApp (19) 99861-7717.

PUBLICIDADE
PLÍNIO DPVAT