Jesus diz que Flamengo tem time para ganhar do Liverpool e dispara: ‘Final da Libertadores foi bem melhor que a da Champions’

PUBLICIDADE

O Mister exaltou o nível técnico do duelo final da Libertadores para dizer que as equipes sul-americanas possuem condições de competir com as europeias.

Por Francisco De Laurentiis – ESPN

Após a vitória de virada por 2 a 1 sobre o River Plate, que valeu o título da Libertadores, o técnico do Flamengo, Jorge Jesus, falou sobre um possível confronto contra o poderoso Liverpool, que também está classificado ao Mundial de Clubes da Fifa, em dezembro, no Catar. O Mister exaltou o nível técnico do duelo final da Libertadores para dizer que as equipes sul-americanas possuem condições de competir com as europeias.

“Essa é uma final que, segundo me disseram, foi vista por 176 países no mundo, por milhões de telespectadores. Quem viu essa partida vai perceber o nível que essa final teve. Foi melhor que o nível da Champions“, afirmou, citando a última decisão (Liverpool 2 x 0 Tottenham).

“Aliás, esta final de hoje teve mais conteúdo tático, mais conteúdo técnico e, nas arquibancadas, foi muito mais bonito que Liverpool x Tottenham, em Madri, que foi uma partida que eu vi ao vivo”, salientou.

“Isso mostra a qualidade do que é o futebol fora da Europa, das equipes de Brasil e Argentina, que são dois países que fabricam jogadores todos os dias, os melhores do mundo. Por isso, essas competições daqui tem que ser cada vez mais valorizadas”, pediu.

“A Conmebol tem muita responsabilidade em levar cada vez mais a Libertadores para a Europa, para fora do continente, porque vocês (sul-americanos) têm produto para justificar essa qualidade”, acrescentou.

“Vamos estar no Catar para jogar com o Liverpool, se o Liverpool for finalista e o Flamegno também. Mas o que sabemos é que temos equipes para conquistar mais essa troféu”, complementou.

No Mundial, o Fla estreia no dia 17 de dezembro, em Doha, contra o vencedor de Espérance de Tunis, campeão da África, contra o vencedor da Liga dos Campeões da Ásia (Al-Hilal, da Arábia Saudita, ou Urawa Red Diamonds, do Japão).

VEJA TAMBÉM: Atletas ararenses encerram participações Jogos Abertos 2019 em Marília, SP

PUBLICIDADE
PLÍNIO DPVAT