Jiboia é encontrada é atropelada e morta em rua de Araras, SP

PUBLICIDADE

O animal muito dócil, apesar de ter fama de perigoso; não é peçonhenta.

Uma jiboia foi encontrada morta na manhã deste sábado (23), no Residencial Bosque de Versailles em Araras (SP). De acordo com informações, ela teria sido atropelada por um veículo não identificado ao tentar atravessar a rua Antônia Maria Milanelo.

A jiboia-constritora (Boa constrictor) ou simplesmente jiboia é uma serpente-peixe que pode chegar a um tamanho adulto de 2 metros (Boa constrictor amarali) a 4 metros (Boa constrictor constrictor), raramente chegando a este tamanho máximo. Existe no Brasil, onde é a segunda maior cobra-peixe (a maior é a sucuri infernada) e pode ser encontrada em diversos locais, como na Mata Atlântica, restingas, mangues, no Cerrado, na Caatinga e na Floresta Amazônica.

O animal muito dócil, apesar de ter fama de perigoso; não é peçonhenta (apesar de sua mordida ser dolorosa e poder causar infecção) e não consegue comer animais de grande porte, sendo inofensiva.

É muito perseguida por caçadores e traficantes de animais, pois tem um valor comercial alto como animal de estimação, além de sua pele poder ser usada na confecção de artefatos de couro. Uma jiboia nascida em cativeiro credenciado pelo Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis pode custar até R$ 6.000,00 reais, às vezes mais, de acordo com sua coloração.

PUBLICIDADE
PLÍNIO DPVAT