Jogou onde? Volante provocado por Robinho dá a resposta e se derrete pelo Corinthians: ‘Maior sonho’

PUBLICIDADE

Alvo de ‘cutucada’ há uma semana, Moisés Ribeiro abre o coração em entrevista ao LANCE!. Atleta da Chapecoense lembra discussão e como escapou do acidente aéreo com seu time

Jogou onde? Se Moisés Ribeiro tivesse parado para responder a provocação de Robinho, certamente não faltariam histórias para conversar por horas. Aos 26 anos, o volante da Chapecoense já tem muito o que contar. Nascido em Salvador, o jogador começou na base do Bahia, depois foi para os juniores da Portuguesa-SP e encerrou sua formação no Corinthians, em 2011, subindo aos profissionais. No entanto, Moisés não vingou no Timão e posteriormente passou por diversos clubes de menor expressão no Brasil, indo parar no Avispa Fukuoka, do Japão, em 2015. No começo do ano passado, o volante acertou com a Chapecoense, tendo escapado do acidente aéreo com o time por conta de uma lesão e sendo peça importante para a equipe na atual temporada. Em entrevista ao LANCE!, Moisés abriu o coração, lembrou passagens marcantes e teve que responder de cara, logo na primeira pergunta: “Jogou onde?”

– O Robinho já fez essa pergunta (risos). Fiz a base no Corinthians, depois joguei no Olaria, Bragantino, Mogi Mirim, Boa Esporte, Linense, Sampaio Corrêa, no Japão e agora na Chapecoense. Já dei uma rodada por aí, um pouquinho – comentou Moisés Ribeiro, também recordando sua origem:

– Vim de uma família humilde, mas graças a Deus trabalhadora. Eu vim de baixo. Não é por estar hoje jogando em um time grande, como a Chapecoense, que vou desmerecer meus companheiros, as pessoas que eu conheço.

Passada uma semana do atrito com Robinho, o volante afirma que não guarda mágoas do atacante do Atlético-MG. A situação começou quando o jogador do Galo, aos 30 minutos do segundo tempo de jogo contra a Chapecoense, deu a tradicional pedalada e encarou o zagueiro Douglas Grolli. Moisés não gostou do lance e foi cobrar Robinho, que retrucou com o “jogou onde?”. A frase de Robinho acabou flagrada pela TV e virou uma das grandes polêmicas dos últimos dias. Sem “papas na língua”, Moisés explica detalhes da discussão:

– Eu falei com ele para respeitar a Chapecoense, porque quando estava 2 a 1 para nós ele tava (sic) jogando sério, e quando o Atlético empatou ele quis fazer graça. Falei que não tinha necessidade daquilo. Aí ele veio e perguntou onde eu tinha jogado, porém não respondi mais nada para ele. Minutos depois fizemos 3 a 2. Não nos falamos depois do jogo, não teve mais conversa. Acabou a partida, cada um foi para o seu lado, vida que segue. Nem guardei mágoa, foi coisa de jogo. Não guardei mágoa com o Robinho. Está perdoado – disse.

Fonte: Lance

+ CLIQUE AQUI E VEJA OUTRAS NOTÍCIAS

PUBLICIDADE
PLÍNIO DPVAT