Bruno Bertin Gomes estava com amigos e familiares em uma queda d’água no Rio Jaguari quando submergiu e só foi localizado uma hora depois, sem vida.
Um rapaz de 18 anos morreu afogado na tarde deste sábado (19), enquanto nadava em uma cachoeira que deságua no Rio Jaguari, em Pedreira (SP), nas proximidades do limite com o distrito de Sousas, em Campinas. O jovem é campineiro e trabalhava em uma tradicional banca de jornais da região central.
O caso aconteceu por volta das 12h, quando Bruno Bertin Gomes estava com amigos e família no local. Segundo a Guarda Municipal de Pedreira, essa área costuma ser bastante frequentada e existem várias placas alertando sobre os perigos de afogamento, mas que são ignoradas pelos banhistas. Ainda conforme o órgão, esse não é o primeiro caso de morte no local.
À polícia, familiares contaram que chegaram a alertar Bruno pra que ele não se distanciasse, mas que em dado momento ele submergiu. Certo tempo depois, por volta das 13h15, conseguiram retirar o corpo da água já sem vida. O helicóptero Águia da Polícia Militar deu apoio nas buscas.
O ponto de referência mais próximo do local onde tudo aconteceu, segundo a GM, é estrada Pedreira-Morungaba, na fazenda rio acima, no bairro Náutico Represa.
A Setec (Serviços Técnicos Gerais) confirmou que o enterro do jovem está previsto para as 13h deste domingo (20), no Cemitério dos Amarais, em Campinas. Bruno trabalhava na tradicional Banca do Alemão, que fica na Rua General Osório, na Praça do Palácio da Justiça.