O caso ocorreu na residência da família.
Uma jovem de 20 anos foi presa em flagrante pela Polícia Militar, acusada de espancar o filho de apenas sete meses e tentar enforcá-lo até a morte. Ela foi autuada por tentativa de homicídio e não teve fiança arbitrada.
O caso ocorreu na residência da família, no Jardim Marajoara, em Campo Limpo Paulista (SP). Já a criança – um menino – teve de ser levada ao hospital e não se feriu mais gravemente, pois foi retirado da mãe pela avó materna, com quem a jovem teria discutido momentos antes.
De acordo com a PM, uma equipe foi acionada pela avó do menino, que foi encontrada bastante nervosa, segurando o neto. Ao ser indagada sobre o ocorrido, contou que a filha o teria espancado, além de tentar enforcá-lo.
A afirmação foi confirmada pela própria jovem, que contou que, por conta de uma discussão com sua mãe, descontou na criança, torcendo o braço do menino, a quem também enforcou no momento de raiva.
Ao ser informado dos fatos, o delegado plantonista resolveu autuar a mulher em flagrante por tentativa de homicídio, com base no artigo 14, inciso II, do Código Penal. De acordo com a norma, “a execução [no caso, a morte] não se consuma por circunstâncias alheias à vontade do agente.”
Já a pena para neste caso é a mesma do crime consumado, diminuída de um a dois terços no caso de “desistência voluntária e arrependimento eficaz”, fato que não se verificou, uma vez que a criança teve de ser retirada à força dos braços da mãe.
A jovem não teve fiança arbitrada, conforme determina a lei. Ela foi mandada para uma cela na cadeia Feminina de Itupeva para aguardar audiência de custódia.
