Jovem de 21 anos é internado após festa rave em que jovem limeirense passou mal e morreu em Andradas, MG

PUBLICIDADE

Segundo hospital em Poços de Caldas, estado de saúde é grave e paciente chegou após ser transferido.

Um jovem de 21 anos está internado após ter passado mal durante uma festa rave em Andradas (MG) no último fim de semana. O evento é o mesmo no qual o estudante César Henrique Hertz, de 20 anos, se sentiu mal e acabou por morrer após ser socorrido e dar entrada na Santa Casa da cidade.

De acordo com a Santa Casa de Poços de Caldas, o estado de saúde do rapaz internado é grave. Ele chegou ao local após ser socorrido e transferido da Santa Casa de Andradas. O jovem é do interior paulista, da cidade de Mauá (SP).

Rapaz está internado em estado grave na Santa Casa de Poços de Caldas — Foto: Reprodução EPTV

Morte durante festa

César Hertz estava na festa no Clube Rio Branco desde sábado e passou mal na tarde de domingo. Ele foi socorrido com uma parada cardiorrespiratória, mas não resistiu e morreu no hospital da cidade.

Ele foi socorrido pela organização do evento e estava sem documentos, mas foi identificado por um amigo. O jovem morava em Limeira, mas era de Artur Nogueira, também no interior Paulista, onde foi enterrado na tarde desta segunda-feira.

Uma tia do rapaz, Noeli Hertz, disse ainda que o jovem não fumava, consumia bebidas alcoólicas ou usava substâncias ilícitas. Os médicos informaram à família que o jovem teria morrido de um infarto fulminante, segundo a tia.

A polícia abriu um inquérito para investigar o caso. O laudo da morte do rapaz deve ficar pronto em até 30 dias.

Jovem morreu após passar mal durante festa rave em Andradas — Foto: Reprodução Facebook

O que diz o clube

Em nota, o clube Rio Branco lamentou a morte e ressaltou que não é organizado, mas apenas aluga o espaço. Disse ainda que a empresa que organizou a festa “cumpriu os decretos e normas federais, estaduais e municipais”. Por fim, afirmou que está à disposição dos órgãos competentes para prestar esclarecimentos.

O que diz a organização da festa

Também por meio de nota, a organização do evento, chamado de Aslam, disse não poupar despesas para a segurança dos clientes e chamou o ocorrido de “fatalidade”. A empresa disse ainda que está à disposição de familiares e amigos para “qualquer apoio” que puderem prestar.

Leia a nota na íntegra:


Tem uma sugestão de reportagem? Nos envie através do WhatsApp (19) 99861-7717.

PUBLICIDADE
PLÍNIO DPVAT