Ele foi preso em flagrante. Vítima foi socorrida por um homem que escutou os gritos de socorro.
Um jovem de 22 anos ateou fogo na própria casa com o pai dentro, na sexta-feira (30), na Rua Gilberto Pinto Ferraz, no Jardim Heliana, por volta das 14h10, em Ribeirão Bonito (SP). Ele foi preso em flagrante pelos crimes de ameaça, incêndio e lesão corporal dolosa sem direito à fiança e aguarda a audiência de custódia.
De acordo com as informações da Polícia Militar (PM), o filho teria ameaçado a vítima, um homem de 53 anos, com uma faca e depois iniciou o incêndio e saiu do local. A vítima foi resgatada por um jovem de 26 anos, que arrombou uma das janelas da casa, após escutar pedidos de socorro e, em seguida, apagou o fogo.
O corpo de bombeiros também foi ao local, mas o fogo destruiu os móveis e eletrodomésticos da residência. A PM encontrou o autor do crime, que já tinha passagens pela justiça, em um bar, de onde foi levado para a delegacia. Para a polícia, ele confessou ser usuário de crack, mas negou o crime.
O pai confirmou as informações prestadas à polícia pelo jovem que o salvou e disse às autoridades que tinha interesse em processar seu filho pela tentativa de homicídio.