A Justiça havia expedido um mandado de prisão temporária a pedido da Polícia Civil de Serra Negra (SP), que atendeu a ocorrência no plantão.
A Polícia Civil de Águas de Lindóia (SP) informou que o autor confesso do feminicídio de Arlete Santos, o jovem Diego Paiva, de 23 anos, se apresentou na manhã desta segunda-feira (8) após a Justiça ter expedido ordem de prisão temporária.
A prisão aconteceu no Dia Internacional da Mulher e contempla um clamor de justiça manifestado pelas redes sociais, após Diego Paiva não ter se enquadrado em flagrante, mesmo se apresentando a Polícia no sábado, 06, ser ouvido e depois liberado.
O crime aconteceu na sexta-feira (5), na rua Rio Grande do Norte, quando a estudante Arlete Santos, de 24 anos, foi golpeada pelo ex-companheiro várias vezes até chegar a óbito. O autor do homicídio, tipificado como Feminicídio, também feriu com golpes de facas o pai da vitima e responderá por tentativa de homicídio.
A Justiça havia expedido um mandado de prisão temporária a pedido da Polícia Civil de Serra Negra (SP), que atendeu a ocorrência no plantão, de acordo com a Secretaria de Segurança Pública (SSP). A ordem de prisão seria cumprida no dia em que ele se apresentou. O assassino foi levado à delegacia de Águas de Lindóia e em seguida encaminhado para a cadeia pública de Piracaia (SP).