Jovem desaparece após salvar criança de 10 anos de afogamento em SP

PUBLICIDADE

Rapaz de 18 anos salvou a criança de afogamento em São Vicente, no litoral paulista, mas bombeiros não conseguiram o retirar a tempo do mar.

Um jovem de 18 anos desapareceu após salvar uma criança, de 10, que estava se afogando em São Vicente, no litoral de São Paulo. A informação foi confirmada pelo Grupamento de Bombeiros Marítimo (GBMar) na tarde desta segunda-feira (28).

De acordo com a mãe de Guilherme Arthur dos Santos Silso, a técnica de enfermagem Ana Paula dos Santos Barbosa, de 48 anos, o filho estava na praia com a namorada neste domingo (27), por volta das 10h30, quando viu a criança se afogando. “Ele foi com ela para a praia da Biquinha, quando viu que uma criança de aproximadamente 10 anos começou a se afogar”, diz.

Segundo a mãe, como os bombeiros estavam longe, o jovem resolveu ajudar a menina. “O mar estava forte e a maré um pouco mais alta. Quando os bombeiros chegaram, retiraram a criança, mas não deu tempo de salvá-lo. A namorada disse que não o viu mais”, conta.

A técnica de enfermagem também diz que alguns pescadores relataram terem visto o menino subindo pelas pedras após o ocorrido. “Ele estava com uma bermuda preta e azul. Não sei mais o que realmente aconteceu, estou muito aflita, talvez ele esteja inconsciente em algum hospital, talvez tenha se afogado. Mas ainda tenho fé que vou encontrá-lo”, finaliza.

O caso foi registrado no 5º DP de Santos, cidade em que Ana e o filho moram. Bombeiros marítimos continuam realizando buscas para tentar localizar a vítima.

PUBLICIDADE
PLÍNIO DPVAT