Jovem é preso após assaltar loja e ameaçar vítimas em SP: ‘Vai tomar tiro’

PUBLICIDADE

De acordo com a PM, pelo menos quatro estabelecimentos de São Vicente (SP) foram assaltados pelo criminoso.

Um jovem de 18 anos foi preso em flagrante após assaltar uma loja de chinelos em São Vicente, no litoral de São Paulo. Imagens de uma câmera de segurança, mostram a ação do criminoso que, além de roubar celulares e dinheiro de clientes e da loja, ameaça uma funcionária com um simulacro de arma de fogo.

A ação aconteceu na noite da última quarta-feira (9), por volta das 20h30, em uma loja localizada na Rua Jacob Emmerich, no Centro de São Vicente. Nos registros feitos por câmeras de monitoramento, é possível ver o criminoso entrando no comércio, roubando as vítimas e fugindo em seguida. O crime dura aproximadamente 30 segundos.

De acordo com informações, a Polícia Militar foi acionada logo após o assalto e passou a realizar buscas pelo criminoso desde então. O jovem teria roubado ao menos três comércios na região central de São Vicente. Na tarde desta quinta, ele foi encontrado na residência onde mora, no bairro do Parque das Bandeiras.

De acordo com as autoridades, o suspeito foi encaminhado para a Delegacia de Polícia Sede de São Vicente, onde confessou os crimes. Além da réplica de arma de fogo, o celular de uma das vítimas também foi recuperado pela polícia.

Preso em flagrante, o jovem está sendo reconhecido pelas vítimas e permanece à disposição da Justiça no DP Sede de São Vicente até passar por audiência de custódia. O caso foi registrado na unidade policial como roubo.

PM apreendeu simulacro utilizado por criminoso durante assaltos em SP — Foto: Divulgação/Polícia Militar
PUBLICIDADE
PLÍNIO DPVAT